Governança Corporativa

Acionista

A empresa tem como acionista único o BTG Pactual Holding Participações. Administrado pelo  BTG Pactual, por meio de uma equipe qualificada, que, em conjunto com os executivos das investidas, garante a experiência necessária para proporcionar os resultados esperados para seus acionistas.

O BTG Pactual faz parte do Conselho de Administração e é responsável pela promoção da cultura organizacional, além de ser o órgão encarregado pelo processo de decisão em relação ao direcionamento estratégico da empresa.

Estrutura Organizacional

Conselheiros

  • Rodrigo Santos Coutinho Alves – Sócio Associado BTG
  • Igor Vitalino Mendonça – Diretor Executivo BTG
  • Marcelo Pedreira de Oliveira – CEO da Povoação Energia SA

Diretores

Marcelo Oliveira

CEO

Formado em Economia com MBA em Finanças pelo IBMEC, com experiência no setor elétrico desde 1991, nos segmentos de Distribuição, Transmissão e Geração de energia. Atuou como executivo de grandes grupos como Light, Cemig, AES e Neoenergia. Nos últimos anos liderou a implantação de projetos de geração e transmissão para o FIP Brasil Energia, sendo responsável por investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Francisco Telles

CFO

Contador  graduado pela UFRJ em 1994 com MBA em Finanças pelo IBMEC RJ em 1999. 30 anos de experiência nas áreas de controladoria, tesouraria, auditoria e novos negócios, em empresas dos segmentos de: energia, telecomunicações, entretenimento e banco de investimentos. Nos últimos 20 anos exerceu cargo de superintendente na AES Eletropaulo, controller na Lafarge e CFO na Endemol Globo. Atua como CFO nas SPE´s Tevisa e LGSA, desde 2008.

Marco Macial

CTO

Engenheiro Metalurgista, graduado em 1982 pela Fundação Armando Álvares Penteado – SP (“FAAP”). Foi executivo das empresas Ferrostaal, Thyssen e Prometal, além de gerente de projetos na Promon e na Yamana. Desenvolveu e implantou diversos projetos nas áreas de mineração, metalurgia e energia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Técnico na Linhares Geração, na Termelétrica Viana e na PCH Rio do Braço, empresas de geração de energia elétrica. É também vice presidente do SINERGES – Sindicato da Indústria de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia do ES e representante das empresas na ABRAGET, APINE e no Movimento ES em Ação.

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.