Colaboradores entram em campo e dão show de bola em saúde e lazer

A cada 15 dias, eles se reúnem para jogar futebol em quadra alugada pela empresa, que também forneceu coletes e bolas

O incentivo à saúde e ao lazer entra em campo na Linhares Geração S.A. e na Povoação Energia. As empresas, pertencentes ao mesmo Grupo, estão apoiando o time de futebol formado pelos colaboradores, que se reúnem a cada 15 dias para aquele bate-bola e a conversa ao fim das partidas. Saúde mental e física andando de mãos dadas.

As empresas contribuem com a iniciativa pagando o aluguel do campo de futebol, conhecido como campo do Tobogã, no bairro Colina, Centro de Linhares. O suporte inclui, ainda, a doação de bolas e de coletes para os times.

“Retomamos há uns quatro meses, e os encontros antes aconteciam uma vez por mês. Surgiu a ideia de pedirmos o apoio das empresas, que de imediato nos atenderam. Reunimos de 25 a 30 pessoas a cada encontro, que agora é feito a cada 15 dias. É um momento de descontração. A gente fica cansado fisicamente, mas sai revigorado mentalmente”, disse o supervisor de manutenção Lorival Traspadini, um dos colaboradores que lideram a organização do grupo.

Lorival avalia que as partidas até estimulam os trabalhadores a buscarem outras atividades físicas no dia a dia para alcançarem uma melhor performance nos jogos. “Tem também a interação com os amigos. É bom demais aquela resenha depois”, completou.

Também um dos idealizadores da ação, o supervisor de O&M Clóvis Coelho reforça que o intuito é tirar as pessoas do sedentarismo para proporcionar mais qualidade de vida e saúde. “Pessoas que antes não conseguiam jogar cinco minutos hoje ficam a partida inteira em campo. Elas compraram a ideia. Têm se preocupado mais com a alimentação e vêm perdendo peso. Isso é muito satisfatório”, comemora.

Regras

A organização definiu uma série de regras para manter a boa convivência entre os colegas. Palavrões e reclamações estão proibidos. “Não temos nem juiz apitando. Vai da consciência de cada um saber se foi falta ou não, se a bola saiu ou não do campo… Fazemos isso porque é um momento para relaxar e tem dado certo. Inclusive, quando um time faz gol, até o jogador do time adversário comemora. É tudo bem descontraído”, descreve Lorival.

A ideia é acrescentar ainda mais atividades ao grupo, reunindo os integrantes para um passeio de bicicleta ou de caiaque, uma trilha ou uma caminhada, promovendo atividades em família, para inserir os filhos e as esposas nessa convivência. “Os filhos e amigos dos colaboradores jogam também nos times. Pensamos, ainda, em fazer outras atividades, como jogos de voleibol.”

Compartilhe

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.